quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Codependência

Olá leitores. O novo assunto abordado no blog será a Codependência


Vamos as características:


É uma doença da perda do Self (eu profundo);
É a compulsão para buscar exteriormente (outros/ falso eu) a felicidade e a realização;
É uma doença contagiosa;
- É ensinada pelos pais e reforçada pela mídia, escolas, governos, religiões e mesmo profissionais de saúde mental.
Nasce de uma tentativa de proteger o Self (eu verdadeiro/ criança interior) de forças externas ameaçadoras (traumáticas).
Para agradecer os pais, o Self é encoberto, emergindo um falso eu, uma identidade codependente;
Com o tempo nos distanciamos tanto do Self que acreditamos na sua inesistência - nos identificamos totalmente com o falso eu;
Codependência é a origem de todas as compulsões e dependências;
É uma tentativa de escapar da dor da vida (inconsciente), mas também de buscar o Self ou Deus (consciente).


Nos próximos posts vou apresentar detalhadamente tudo sobre Codependência.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada