terça-feira, 19 de julho de 2011

As duas primeiras sugestões para a superação do controle do ego.

Aqui estão as duas primeiras sugestões para ajudá-los a transcender os conceitos enraizados do orgulho, com intuito de preveni-lo contra a falsa identificação com o ego orgulhoso.   

  1.  Pare de se sentir ofendido.
 

O comportamento de outras pessoas não é motivo para se sentir imobilizado. Existe a ofensa apenas quando você se enfraquece.Se procurar por situações que o aborreça, as encontrará em cada esquina.É o ego no controle convencendo você que o mundo não deveria ser do jeito que é. Mas é possivel tornar-se um observador da vida e alinhar-se com o Espirito da Criação Universal. Não se alcança o poder da intensão sentindo-se ofendido. Procure erradicar, de todas as formas possíveis, os horrores do mundo que emanam da identificação maciça do ego, e esteja em paz. Assim como nos lembra o Curso em Milagres: a paz está em Deus e você é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz. O Ser está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz. Ficar ofendido cria o mesmo tipo de energia destrutiva que a principio o feriu, e leva a agressão, ao contra-ataque e a guerra.
     2 .  Abandone o querer vencer.

 O ego adora nos dividir entre ganhadores e perdedores. A busca pela vitória é a forma infálivel de evitar o contato consciente com a intenção.Porque? Porque basicamente é impossivel vencer sempre. Algumas pessoas serão mais rápidas, mais sortudas, mais jovens, mais fortes e mais espertas que você e acabará se sentindo insignificante e sem valor diante delas. Você não se resume as suas conquistas e vitórias. Uma coisa é gostar de competir e se divertir num mundo onde vencer é tudo, mas não precisa ser assim em seus pensamentos. Não há perdedores num mundo onde todos compartilham da mesma fonte de energia. Só se pode afirmar que, em determinado dia, sua atuação esteve num certo nivel comparada as outras. Mas cada dia é diferente ou a cada década, mais velho. Pare com essa necessidade de vencer, não aceite o conceito de que o contrário de vencer é perder. Esse é o medo do ego. Se seu corpo não está respondendo de forma vencedora, não importa, significa que você não está se identificando unicamente com seu ego. Seja um observador, perceba e aprecie tudo sem a necessidade de ganhar um troféu. esteja em pax e alinhe-se com a energia da intenção. De forma inusitada, as vitórias aparecerão mais em seu caminho quanto menos desejá-las.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada